Chamadas

•  Autores de capítulos de livro

Cal para autores de capítulos para próximos volumes da coleção “Estratégias de Ensino e Sucesso Académico: Boas Práticas no Ensino Superior” (a publicar em 2017-2018). Os próximos volumes dedicam-se aos temas:

• Internacionalização
  • Practice-based research
  • Insucesso/ abandono
  • Transferência de saberes
  • Repensar modelos de Ensino Superior

Os textos são originais centrados no ensino superior, valorizando a Inovação Pedagógica, a I&D e a Intervenção na Comunidade. Cada capítulo terá 3000 a 5000 palavras, com uso do acordo ortográfico e normas APA (6ª ed.).

Os livros são peer reviewed e publicados com ISBN para versão impressa e ISBN para versão digital (disponível em http://www.cinep.ipc.pt/index.php/publicacoes)

Manifestação de interesse: até 31 de maio de 2017. Obrigatório o preenchimento do formulário AQUI

• Coordenadores

A comissão editorial convida académicos/ investigadores para coordenação de próximos volumes.
Alguns temas de interesse (não exclusivos):

• Cooperação interdisciplinar no ES
  • Supervisão e estágios em licenciaturas
  • e-earning e b-learning no ES
  • Novos métodos pedagógicos no ES
  • Novos Públicos no ES
  • Sinergias e Cooperação entre a comunidade e o ES
  • A voz dos estudantes do ES
  • (In)Disciplina no ES
  • Plágio e fraude académica no ES
  • Ética no ES
  • Avaliação dos estudantes no ES
  • Desenvolvimento curricular no ES
  • Comunicação pedagógica no ES
  • Aprendizagem ativa no ES
  • Profissionalidade dos docentes do ES

Capítulos: 3000 a 5000 palavras, com uso do acordo ortográfico; normas APA (6ª ed.).
Os capítulos serão peer reviewed (processo da responsabilidade dos coordenadores do volume).
A comissão editorial avalia as propostas no prazo de um mês; no caso das obras aceites será estabelecido um compromisso escrito com inclusão de direitos e deveres e calendário editorial.
Obras em fase adiantada (com autores, capítulos e prefácio escritos) – enviar ficheiro para análise para  Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Preenchimento Obrigatório do formulário neste link AQUI

• Revisor Académico

Os livros publicados pelo CINEP (www.cinep.ic.pt) são sujeitos ao processo de peer review e publicados com ISBN para versão impressa e ISBN para versão digital (disponível em http://www.cinep.ipc.pt/index.php/publicacoes). Presentemente são publicadas manuais pedagógicos, coletâneas de artigos de investigação aplicada e a coleção “Estratégias de Ensino e Sucesso Académico: Boas Práticas no Ensino Superior” (textos centrados no ensino superior, valorizando a Inovação Pedagógica, a I&D e a Intervenção na Comunidade).
Preencha e submeta este formulário se está interessado em rever manuscritos submetidos a publicação pelo CINEP. A sua inscrição será integrada num bolsa de revisores e poderá ser contatado para revisão de textos na sua área de especialidade.

Obrigatório o preenchimento do formulário AQUI

Mais informação consulte o folheto da chamada que está em anexo ou contate para  Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.