Inscrições Abertas para o workshop: Slides Eficazes: Simplificar e Acentuar

DATA/HORÁRIO

CINEP

28 de abril  das 10:00-13:00; 14:00-17:00

Inscrição gratuita mas obrigatória através do Link  https://goo.gl/forms/NfYvapaOF1y3UQjS2

SOBRE O FORMADOR

José Joaquim Marques da Costa

Licenciado, mestre e doutor em Psicologia e Licenciado em Comunicação e Design Multimédia.

Desempenha funções docentes na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra  desde 1998 tendo lecionado unidades curriculares da área da Psicologia Educacional, da Psicologia da Personalidade, de Gestão e Avaliação de Projetos bem como de Informática, Literacia Digital e Tecnologias da Informação e Comunicação nas Organizações.

Os seus interesses de investigação centram-se na Psicologia Educacional, na Psicologia da Personalidade e na utilização das Tecnologias da Informação em diversos contextos. Tem desempenhado atividades diversificadas no apoio a atividades de divulgação de documentos científicos em contexto académico e profissional.

OBJECTIVOS

• O workshop está focado na conceção de recursos pedagógicos multimédia eficazes e pretende capacitar os participantes para a construção de slides  (em Powerpoint ou Prezi ou…) simples e poderosos que prendam a atenção e facilitam a aprendizagem profunda de conteúdos.

CONTÉUDOS

• Tipos de imagens e comunicação
  • Funções essenciais das imagens na comunicação
  • Escolher imagens adequada à mensagem a transmitir